segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

A nova febre.


Dia 19, antes de viajar, fui ver o filme do Crepúsculo, afinal, disse pra mim mesma que não me enfiaria no interior antes de ver. E fui.
Estreia, com duas das minhas melhores amigas, batata frita e milk shake. Acabei comendo tudo antes do filme, o que foi bom, porque depois que começou, eu não ia conseguir me distrair mesmo. O que foi aquilo? Perfeito. Mostrou muito bem o livro, tirou exatamente o que, em um filme, não ficaria bom. Cenas bem elaboradas, vampiros lindos.. Ai, pula essa parte que até agora eu não consegui parar de enxergar o Edward e o Carlisle por todos os lugares que eu olho..
As cenas foram muito bem feitas, cenas de alguns sendo transformados.. Enfim, vale muito a pena.
Ainda mais pra quem leu, porque eu prefiro ler antes e comparar as cenas com a minha imaginação..
Mas mesmo pra quem não leu, vale muito a pena. A história é ótima, e foi muito bem filmada.
Dá pra sentir a emoção dos atores.
As cenas mais pesadas chegam a ser agoniantes de tão "reais".
(Tem que esquecer o fato de que vampiros não existem)
Eu ainda não consegui lembrar que não existem. Por via das dúvidas, estou dormindo com o cabelo pra baixo, e a lateral do pescoço pra cima. Vai que um deles aparece pra me levar? Ia ser perfeito.
Agora aqui está uma febre, porque eu cheguei falando disso. Um primo meu já estava lendo, e agora tá todo mundo lendo.. Revezando os livros, cada um  um pouco.. Largou o sofá, perdeu, playboy.
Amo quando todo mundo gosta do que eu falo.
hahaha
E meu pai inventou agora de me chamar de Bella.
Aiai, quem me dera.
Acho que a Kristen Stewart é a menina mais sortuda do mundo.
Aliás, tenho certeza.

Mudando de assunto agora, tá uma delícia morgar aqui em Baixo Guandu.
Família é tudo de bom. Pelo menos, a minha é.
Ontem ficamos o dia inteiro na piscina na casa da minha prima. Nem tinha muto sol. Eu passei protetor. E tô ardendo.
Argh.
Só tem que se dividir entre bater papo, friends, livro..
Pelo menos agora a gnt fica sem fazer nada, juntos.

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

O natal faz..


Meu primo estava aqui em casa. Ele mora em Vitória, e apesar de conhecer os Estados Unidos quase inteiramente (que exagerooo!) nunca tinha vindo a São Paulo. Então, fomos eu, ele e uma amiga minha pagar de turistas na Paulista. Andamos o dia inteiro.. Descobrimos um Café MARA, galerias, e vimos a maravilhosa decoração de Natal. Que esse ano, arrasou mesmo. Vimos um showzinho lindoo, e dentro do banco Real tinha uma cidade incrível, que se chama: O natal do nosso mundo, com pedaços de como é o Natal em vários países.. Além disso, ganhava-se um livrinho com a história do natal em todos os países mostrados na exposição, e era pra deixar o bluetooth ligado para ganhar 3 surpresas. Super fofo ? E high-tech. Huhauhaua


Mas o show, foi impressionante. Lindo. Muito bem ensaiado, colorido.. Eles interagiam com o público, e o público tbm impressiona. Só o Natal faz a avenida paulista parar pra assistir um show. E todos sorrindo, cantando junto, batendo palmas.. E ai, apareceu uma velhinha, que DEU um show. Ela começou a dançar na calçada, junto com um dos artistas. No fim, as pessoas já tinham parado de filmar o espetáculo e começaram a filmar a velhinha! O máximo. Pena que não pedi pra tirar uma foto com ela, ela é mara, rsrs. No fim, os artistas a aplaudiram.


Um must.
O dia de turista na minha cidade (parcialmente , já q n nasci aqui) rendeu.
Fomos ao Masp, e encontros o Alemão do BBB7, entrevistando o Dhomini do BBB3. Tá, o Dhomini só reconhecemos depois de 5minutos, huahua.. Depois q terminou a entrevista, eles, tiraram fotos com a gente.


;D

Agora, vou ao cinema assistir Crepúsculo! E amanhã, a essa hora, se Deus quiser estarei chegando na casa de vovó. Humnn!




terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Sumiço

Sumi! Apesar das férias, estava sem tempo de aparecer por aqui. O que é bom, porque eu sempre acabo mofando nas férias e entrando em crise, dias antes de viajar
;D
Mas nessas, arrumei o que fazer. Trabalhei vários dias seguidos no buffet, sendo que domingo foi dobrado, fui pra lá as 10h da manhã e voltei as 23h. Pensei que teria uma crise de estafa depois de 4 dias trabalhando direto, mas que nada. Cheguei, tomei banho, e ainda fui jogar banco imobiliário. Paramos as 4h da manhã, sem terminar.
Esse final de semana foi bom, tinham 2 primos meus aqui, o Renan e a Janaína (O Renan pelo menos eu conhecia) huahuaa.. É que minha família é gigante, do lado da minha mãe, e eu tenho 28 primos de primeiro grau. Se fosse conhecer todos os de terceiro, tava frita).
Com isso, não tive tempo nem de respirar, quanto mais de sentar aqui no computador. Com isso, o blog ficou largado às traças.
Foi engraçado o resultado do post passado, as sensações diferentes de cada um com MACHADO DE ASSIS e outras coisas.. hihihi...
Nesse meio tempo, terminei um livro (Dança da floresta, de Juliet Marillier) e comecei outro (Escrito nas estrelas, de Sidney Sheldon, que meu pai está me empurrando a 1 mês. Gostei do começo, vamos ver, rsrs)
Nada de extraordinário aconteceu nesse meio tempo, o que me deixou meio sem inspiração.
Fora o povo que anda desaparecendo, com a Arianne e a Jéssica, isso sem falar na Ju e na Bela que apagaram seus blogs sem nem dizer adeus...
Eu ainda pretendo voltar aqui antes de viajar, mas se não der, já deixou um feliz natal, e um 2009 perfeito.
Bjão!

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Literatura brasileira



Eu amo ler, e isso não é novidade. Quando era pequena, amava os livros da escola, e achava bobo quem não gostava. A minha hora de ser boba chegou na 8ª série quando a professora colocou DOM CASMURRO na minha mão. Estava anciosíssima para ler, pra descobrir Capitu, que tinha sido nome de uma personagem de Laços de Família, e tals.. Comecei a ler, e o negócio não andava. Enrolava. Não saia do lugar.. E eu, mal imaginava que só tendia a piorar. Terminei o livro e nem lembro quanto eu tirei na prova. Fiquei com a conclusão única de que o livro era uma bosta e que Dom Casmurro era corno, coisa que aliás, arrancou risadas da minha tia, que disse, que, ao ler, teve uma percepção completamente diferente da minha.. Ano passado, deveria ter lido Iracema, A Moreninha e Amor de Salvação.. Neste último, li uma página. Dos outros, só o resumo, e consegui tirar 9 nas provas. Mas ai, voltou ao trono a antiga professora, e tão logo ela entrou na sala no primeiro dia, nós relembramos: A prova dela, é difícil de fazer até lendo o livro. Enfim, no primeiro bimestre ela me veio com Eça de Queiroz, o Crime do Padre Amaro. Outra "enjoança". Li do começo ao fim. Tirei 3 na prova. Quase desisti, mas segui firme. Li O cortiço, Quincas Borba, Cidades Mortas..
No seminário de Machado de Assis, teve um grupo que deveria ler Dom Casmurro. Leram, e apresentaram o trabalho. A professora, então, resolveu falar mais sobre esse livro, e foi quando eu fiquei chocada. A história fez os meus olhos brilharem, percebi ela todinha de outro jeito. Quando li O Crime do Padre Amaro, no fundo, sentia a mesma coisa. E cheguei à brilhante conclusão: As histórias são boas, os autores é que estragavam na hora de contar. A literatura antigamente enchia o saco, ao ponto de eu prometer que se Machado de Assis não estivesse morto, eu matava, assim como Newton com suas leis físicas. Só os professores os entendem.

Enfim, agora eu estou aqui, nos últimos minutos antes da estréia de Capitu, minissérie brasileira em 5 capítulos, baseada em Dom Casmurro. Espero conseguir assisti-la com os mesmos olhinhos brilhando, como quando eu finalmente entendi a história na voz da professora. Porque eles sempre gostam de complicar a nossa vida?
Grunf..

Desculpe por estar relapsa do blog nos últimos dias. Ainda tinha um exame pra fazer no inglês, e preocupada com ele, n tinha inspiração. Agora passou, e vamos que vamos!

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Disney, guaraná gela-guela, e um montinho de pães de queijo...


... Me renderam a Ju.
E eu já não sei o que seria da minha vida sem alguém pra me gritar no msn e no skype com o costumeiro: AMIGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA, sem alguém pra me dizer: Deixa eu te contar o meu drama, ou mesmo, amiga, foi tenso. Ou coisas do gênero.
Fora as crises dela de: Amiga, ano que vem vou fazer 20, mesmo antes de fazer os esperados 19.
Que ela está fazendo hoje.
E por isso, esse blog hoje está com cheirinho de bexiga, e gostinho de bolo de chocolate, ao som de Parabéns pra vc.
Pq ela merece TUDO DE BOM.
O presente, só darei em janeiro.
Mas eu sei que eu sou o melhor presente que ela podia ter ganhado nesses últimos 2 anos
hahaha
;D
Que os 19 sejam ainda melhores que os 18, querida.
E que eu comemore os 20 com vc, em crise.
Os meus ainda vão chegar.
T adoro.

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Desafios

To meio sumida porque comprei um quebra cabeças de 1000 peças que está me desafiando! Devo ter conseguido encaixar só umas 210.. Aiaiai! Quando a paisagem tiver pronta, eu coloco uma foto aqui
;D

Falando em desafio, vou postar o que eu recebi hoje da minha queridaaa Ju:
DESAFIO MUSICAL
»Regras:
I. colocar uma foto individual nossa;
II. escolher uma banda/artista;
III. responder às questões somente com títulos de canções da banda/artista escolhido;
IV. escolher 4 pessoas que respondam ao desafio, sem esquecer de avisá-los.

1: Foto

II- Banda Escolhida:
Não é banda. É cantora mesmo. Ana Carolina, gosto de algumas músicas. Ia colocar Colbie, mas pra responder com nome de música, ia dar problema..
haha
III- Respostas com o nome das músicas da Ana Carolina:
» És homem ou mulher? Luiza
» Descreve-te: A Bruxa Nicacia
» O que as pessoas acham de ti? Mais que isso
» Como descreves o teu último relacionamento: Lágrimas
» Descreve o estado actual da tua relação: Hoje eu tô sozinha
» Onde querias estar agora? Aqui
» O que pensas a respeito do amor? É isso aí
» Como é a tua vida? Dadivosa
» O que pedirias se pudesses ter só um desejo? Anos Dourados
» Escreve uma frase sábia: Eu nunca te amei, idiota
IV- Pessoas escolhidas para fazerem o desafio:
Querido Diário Otário: http://litthevih.blogspot.com/



segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

As meia-entradas


Está meio polêmica essa história de acabar ou não com as meia-entradas para estudantes nos finais de semana. Eu, como estudante, lógico que odiei a idéia. Porque quanto tento agitar a turma, tem gente que já reclama do preço da meia, imagina da inteira! Vai ser horrível pra sair.. Por outro lado, sei que um dia, essa fase de pagar meia tambémAdicionar imagem vai acabar pra mim, e talvez, por causa da meia, ficará ainda pior. Li num blog uma vez e faz todo o sentido: Eles querem o mesmo lucro que daria se todos pagassem inteira, portanto, fornecendo as meia-entradas, a inteira fica mais cara, para poderem lucrar igual, e ai, piora pra todo mundo que n paga meia. Mas e se todo mundo pagasse inteira, talvez a inteira fosse mais barata! Viajei legal , mas acho que deu pra entender. Talvez não será um problema tão grande que as meias acabem. Resta saber é se eles vão mesmo continuar com o mesmo lucro, diminuindo o preço das inteiras, ou se vão querer lucrar ainda mais, mantendo o preço norma. Bom, enquanto eu ainda me dou ao luxo de pagar a meia entrada, está tudo bem. Posso estar pensando só no meu nariz, mas o que eu acho ou deixo de achar, não vai mudar as leis ? E ainda acho mais fácil agitar a galera pra sair, se pudermos pagar metade do ingresso.

;D