terça-feira, 26 de maio de 2009

De tudo um pouco

Nossa, sumi! 7 dias sem passar aqui. Não gosto de postar sem muita inspiração, mas gosto menos ainda de não postar, então, nem que seja pra bater ponto, lá vamos nós!
Semaninha foi tranqüila, com alguns atritos, alguns vazios que insistem em querer tomar conta, mas acima de tudo, muitos, muitos sorrisos, gargalhadas e abraços.
Final de semana fechou com chave de ouro!
Sabe aquele momento pelo qual você n espera nada?
Semana toda enchendo o saco do Bárbaro, perguntando: E ai meu, vai comemorar o aniversário ou não?
E ele enrolando.. Vou, mas ainda não vou falar como.
Até que ele falou, deu endereço, disse que era um espaço que o pai dele tinha alugado e tals..
Ok..
Sexta feira foi complicadinha, sábado foi sem graça.. de tarde.
Nem tava muito afim de sair, mas, aniversário do Bárbaro né!
Tá vendo, amigos também servem pra marcar festinhas "chatas" nos dias que você não quer sair.
Só que eu acho que eu tinha esquecido por um momento que nada perto deles é chato.
Enfim, foi marcado pras 20h, mas como o Cauezito parece noiva de tanto que demora, ia passar pra me pegar, sai de casa 20h40min. Pra voltar as 3h da manhã.
Foi D-i-v-i-n-o.
Pense numa sala de balé. Gigante. Sem nada dentro, só espelhos nas paredes, umas poucas cadeiras no canto pra gente descansar, muito, muito, muito espaço no meio, e som ligado.
Nossa, não dancei. Me acabei. Tinha tempo que não lembrava como dançar era tão bom!
Cheguei em casa sem conseguir andar. Minha irmã perguntou se tinha DJ. Eu disse: Não. Ela perguntou então se tinha gelo seco e luzes: Não!
Tinha a galera e os CDS que a galera levou. Eu não levei porque não tinha computado a informação de: LEVE CD OU IPOD! Mente loira faz essas coisas de vez enquando.
Putz, mas dançamos. E cantamos, pelo menos os refrões.
A música na verdade foi o que menos importou, porque quando a gente tá feliz, tem o poder de dançar tango ouvindo Rihanna. E morrer de rir enquanto faz isso.
Resultado: Uma noite inesquecível.
Eu: Como pude esquecer que qualquer coisinha ao lado deles fica inesquecível?

Até hoje: Eu to quebrada. De dançar e de cair, afinal, se eu não cair pelo menos 2x não sou eu né? Amo até isso, deixar todo mundo louco com os meus tombos, haha, nem pago mico, mal caio já começo a rir da cara do povo, tudo branco, com cara de: Meu Deus, será que dessa vez ela foi de encontro a luz? Pior foi a cara de culpado do Pe, já que eu tava com ele quando cai. Hahahaha, tadinhoo! Ele começou a suar, tá estressado até agora porque eu ainda não consegui fazer movimentos bruscos sem sentir quebrados todos os meus ossos do lado esquerdo. Se não fosse ele ter me puxado pela perna eu tinha era ido de cabeça nos espelhos. A-ham, essa sou eu, a mais estabanada de todas. Acho que é porque eu ainda não aprendi que não preciso pular sempre que eu estiver muito feliz.. e muito menos quando eu estou de salto agulha ;P
Sem eles pularia bem menos, talvez seria bem menos roxa, mas certamente, bem menos feliz.

terça-feira, 19 de maio de 2009

Ah, esses meus amigos.

Amigos são aqueles com quem a gente pode contar. Nos momentos bons e nos ruins. Clichê.
Verdadeiro?
Depende do tipo de pessoas que você escolheu pra chamar de amigos.
Eu tenho certeza que tomei muito cuidado ao criar meus laços. E eles foram muito, muito bem amarrados.
Os meus são aqueles que eu adoro. Não vivo sem. Aliás, acho que estamos todos nesse mesmo momento. Viciados. Um no outro. Quer vício melhor?
Nunca tive tanto medo de ficar longe deles como agora.
Porque é o último ano, e por mais que nossa amizade seja sólida, dá aquele medinho de um passar no Acre e o outro no Rio Grande do Sul..
Na minha "galera" tem de tudo um pouco.. Tem aquele prestativo, tem o fofo, tem a possessiva, a mau-humorada.. Todos tem seu jeitinho, suas qualidades e seus defeitos.
E a gente nem demorou muito pra perceber que não se gosta apesar dos defeitos, e sim por causa deles, porque são eles que nos fazem ser pessoas de verdade. Ninguém é perfeito.
Ah, existem também aqueles que nem são tão amigos assim, mas que quando a gente precisa estão lá.
Meus amigos são aqueles pra rir:
- Rir pra você
- Rir com você
- Rir de você
São aqueles pra falar sério.
E são aqueles pra dar colo. Sempre no momento que a gente mais precisa.
E eu tive certeza disso ainda esse final de semana, quando fiz o favor de perder a câmera digital dos meus pais no meio do passeio sonhado ao Hopi Hari. Dei falta dela 14h e pouco, e passeio o resto do dia desesperada. Estraguei o meu dia. E atrapalhei o deles. Porque eles largaram fila de brinquedo pra ir no Serviço de Atendimento ao visitante. Largaram o almoço pra ir nos brinquedos que eu tinha ido, pra procurar. Largaram o tempo que tinham pra gastar rindo, pra tentar me fazer rir. E conseguiram, muitas vezes.
Mandei eles irem se divertir, sabia que meu dia já tinha acabado, mas eles não me largaram um minuto, e pra não estragar por completo o dia deles, acabei me divertindo também. E essa era a intenção deles. Me fazer engolir as lágrimas de tanto gargalhar, mesmo nervosa com a bronca que ia levar, e com a chateação de perder o que não era meu.
Eles ficaram lá o tempo todo. Até os que eu jamais pensei que estariam.
Thanks God conseguiram ir em todos os brinquedos que queriam, e se não foram em um ou outro também não foi culpa minha, foi das filas que estavam quilométricas.. Pra ter uma idéia, pegamos 3h20min na montanha russa..
Enfim, eu já falei pra eles, mas queria deixar registrado aqui, que só por causa deles eu sorri por dentro enquanto chorava.
Porque eles estavam lá.
Na volta do ônibus, a galera toda zuando, gritando, cantando.. Eu tava chorando, claro, desesperada do jeito que eu sou e chegar em casa tava cada vez mais perto..
Enquanto eu tentava rir, eles cantaram Hino Nacional, Funk, Padre Marcelo, Sertanejo, Tim Maia, Anna Júlia, e.. seguravam na minha mão e não me deixaram desmontar.
Quando eu desci tremendo do ônibus, eles me levaram pro carro.
(Bom, ai eu nem conseguia mais chorar, levei uma bronca GIGANTE da minha mãe, mas meu pai nem ligou muito. Na hora que ele apareceu, eu tava soluçando tanto que ele se preocupou de verdade e quase soltou um UFFA quando descobriu que era só uma câmera.. hahahaha)
Sem mais rodeios, eles ainda ficaram de plantão em MSN, cada hora era um que aparecia de noite: Ana, to morrendo de sono, só entrei pra perguntar se vc tá bem.
E no sábado ainda teve o Pe, que soltou uma que sempre que eu pensar em amizade na minha vida, vai me fazer pensar nisso. E neles.
Eu tava desculpando ele, mais uma vez, por ter atrapalhado o dia dele.
E ele disse:
Ana, para. Você acha que alguém pensou em perder brinquedo? A gente tava com você porque gosta de você. Você é muito mais importante que o Hopi Hari, e brincar não ia ter graça nenhuma se você não estivesse sorrindo com a gente.
Pronto. Eu lavei o teclado de tanto chorar. Dessa vez, agradecendo a Deus, por ter me enviado eles!
Eles são tipo, TUDO.
E por eles eu dançaria tango no teto. Assim como eles dançaram por mim.



E nessa foto não está nem metade deles.
No meio de toda multidão, existem pessoas. E existem pessoas que foram feitas pra você. Aqueles amigos que estão a espera de serem encontrados. E aqueles que já foram encontrados e assim ficarão pra sempre.
(Gente, não me achem doente de atrapalhar um passeio por causa de uma câmera. Eu sou desesperada mesmo, a câmera era dos meus pais, não tinha nem 6 meses, eles mandaram zilhões de vezes eu tomar cuidado, enfim, não tava desesperada por causa da câmera, e sim porque eles iam ficar chateados, e eu tinha quebrado a confiança deles.)

terça-feira, 12 de maio de 2009

Meme em dose dupla

Hoje eu recebi 2 memes da de uma certa Senhorita, que eu conheço a menos tempo que gostaria, mas que já se tornou mto especial porque tem um blog fantástico, e sempre tá passando aqui, deixando recadinhos mto carinhosos, enfim, antes tarde do que mais tarde ainda, Cris!


Então, vamos direto ao ponto!
"A SEXTA FOTO"
Regras:
Vá à pasta de fotos do seu computador;
Vá à sexta pasta de fotos do seu computador;
Coloque essa foto no blog e escreva alguma coisa sobre ela;
Convide 6 amigos(as) para participarem e fazerem o mesmo



Haha, essa foto foi num dia que tava batendo um sol lindo no meu quarto, eu não tinha mais nada pra fazer, peguei a câmera e fui brincar de modelo.. Tirei algumas que gostei bastante, essa não foi das minhas favoritas, e ficou até tremida.. rsrs.. Enfim, era a 6ª foto da 6ª pasta! No fim ficou legalzinha, pq dá pra ver um pouco do meu quarto atrás de mim.. A sapinha tá encostando na minha cabeça e dá até pra ver o olhinho dela.. E claro, os meus bichinhos mais fofos, aparecendo do outro lado da minha cabeça: Minha Happy Panda Familly, o Wildon, o Lipe e a Wilma! Hahaha.. Qualquer hora eu explico sobre eles! Ah, não vou repassar pra 6 pessoas pq vi que um monte de gente já fez, então, quem passar por aqui, que n fez, e gostar, vá em frente! Só me avise nos comments pra eu ir conferir o post! ;D

***
Agora esse Outro Meme! Que eu também amei, que além de ter sido enviado pela Cris, foi feito pela GueGue, que é outra que eu adoro!

  1. Apelido favorito: Analu
  2. Cor do cabelo: Loiro
  3. Cor dos olhos: Azuis
  4. Maior aventura que já fez: Olha, essa é difícil.. Eu nunca fui de me aventurar muito. Talvez ter viajado 15 dias pra outro país sem meus pais, mas foi com empresa de confiança, com amigas, e eu falava com eles todos os dias! Hahaha.. Talvez tenha sido encarar uma montanha russa de 8 loopings, e outras mais.. hihi
  5. Eu calço número: 35
  6. Salto alto ou baixo: ALTO!
  7. Limão ou laranja: Dispenso os 2!
  8. Saia ou vestido: Vestido com certeza.
  9. Signo: Áries
  10. Estados Unidos ou Europa: Ah, pra passear os 2. Pra morar, nenhum. =/
  11. Manias: Roer unhas (urgh)
  12. Maquiagem que nunca falta: Nenhuma. Nasci sem nada no rosto, e no dia a dia continuo sem nada no rosto. Assim como eu fico na foto do Meme acima. Agora, pra sair, indispensável é o Rímel! É.. MARA!
  13. Ponto fraco: Perco tempo demais me preocupando com besteiras.
  14. Eu deveria ser: Menos exigente e menos medrosa
  15. Eu quero: Ser feliz! Além disso... Casar, ter filhos, e trabalhar numa coisa que me faça ter prazer em trabalhar, sem nunca esquecer que é trabalhar pra viver, não viver pra trabalhar! Muita saúde, lógico, pra aproveitar tudo isso. E muito, muito, amor!
  16. Horário, local e data de nascimento: 22h45, Maternidade Santa Úrsula, Vitória - ES, 14/04/1992
  17. Eu sou: Do jeitinho que eu sou, ué!
  18. Amo muito: Família, amigos, sorrisos, filhotes, crianças, músicas, livros...
  19. Sobre o blog que me passou esse Meme: A Cris mantém um blog super agradável, pink, cheio de coisinhas de menininhas no final, e dentro, coloca muitos textos interessantes, sobre assuntos variados!
Indico para: Todos que quiserem responder!

domingo, 10 de maio de 2009

Mãe é sinônimo de amor


Mãe.
Palavra pequenininha essa; mas que consegue armazenar o mundo.
Mãe significa tanta coisa, e tem gente que mal desconfia.
Mãe significa carinho, amor, compreensão, lágrimas, culpa..
Mãe significa conselhos que a gente não gosta, e a proibição de ir praqueeeeela balada..
Mãe.. só tem uma.
Aquela que faz de tudo por você, e faz muitas coisas que você não gosta.. Mas que está sempre tentando acertar.
Aquela que te ensina a ler, te dá as mãos pra você andar e é a primeira a comemorar as suas conquistas, que estão bem antes que as dela, na lista de prioridades.
Aquela que a gente bate a porta na cara quando manda você estudar mais, e também aquela pra qual você corre quando precisa consolo por tirar uma nota baixa.
Mãe é aquela pessoa que vê você sempre em primeiro lugar, e que move mundos e fundos pra ver um sorriso no seu rosto.
Mãe é aquela que briga, e depois chora escondido.
Mãe é aquela que vai te amar incondicionalmente, por mais besteiras que você faça nessa vida.
Ninguém é capaz de nascer sem ter mãe.. E depois que nascemos, elas é que não conseguem mais viver sem os filhos.
Podem se transformar e leoas para defendê-los, e dar a vida por eles sem pensar 2 vezes..
Ah, Mãe. É aquela que ama, acima de tudo.
Mãe. Seja ela biológica, adotiva, de coração.
Simplesmente Mãe.
Não aquela que põe no mundo, ou cria. Só aquele que dá amor.
Só.
O resto, entra dentro disso.

Pra minha mãe: Eu só queria que me mandassem lá de cima pra você. Qualquer outra não teria graça. Você é chata, mas é legal mesmo assim. Eu te amo!
"MÃE!
São três letras apenas
As desse nome bendito:
Três letrinhas nada mais...
E nelas cabe o infinito.
E palavra tão pequena
- Confessam mesmo os ateus
-É do tamanho do céu!
E apenas menor que Deus..."
(Mario Quintana)

quinta-feira, 7 de maio de 2009

O caminho da mentira


Que atire a primeira pedra quem nunca contou uma mentira na vida. Seja das mais inocentes, ou das mais cabeludas, é da natureza humana usar a mentira para se safar de vários contra-tempos.

E vamos lá, sem fingir ser piegas, até certo ponto elas são até saudáveis..
Para evitar dor de cabeça e conflitos desnecessários!
Pra que dizer pros seus pais que você beijou um cara que você conheceu na balada se sabe qual será a reação deles?
Simplesmente diga que não beijou! A menos que suas amigas sejam muito X9, eles não saberão a verdade. Tá aí. Tem que tomar cuidado com todo o cenário na hora de contar uma mentira. Pensar em cada detalhe. Mentir as vezes é bem mais difícil que contar a verdade, tem que ter talento! Não pode rir, tremer, desviar o olhar..
Agora, existem situações em que uma mentira obviamente não pode ser sustentada!
A menina descobre que está grávida e não quer contar.
Não dá pra disfarçar barriga por 9 meses, amiga, desculpa!
E uma hora o bebê tem que sair daí.
Melhor então contar a verdade logo, embora seja difícil...
Ainda assim, nesse caso, a mentira só prejudica a si mesmo..
Ela fica perigosa é quanto começa a prejudicar os outros, e toma conta da sua vida.
Mentira vira vício, e é bom tomar cuidado.
Pessoas reféns da mentira começam a mentir por tudo, mesmo em casos em que não é necessário.
E o pior da mentira vem, com certeza, quando as pessoas começam a mentir pra si mesma, e acreditar nas próprias mentiras.
Por isso, todo cuidado é pouco na hora de abrir um oceano de mentiras a sua volta.. Você corre um enorme risco de se afogar nelas.
Minta algumas vezes, pra evitar dor de cabeça.. Mas nunca faça da sua vida uma mentira. A verdade começa a aparecer quando você menos espera.

domingo, 3 de maio de 2009

De selos e Memes

Não falei que eu vinha colocar?

Aqui estou!
Vamos lá então.



Ganhei do Daniel, que infelizmente parece que desistiu do blog ;(

Passo pra Ju, pra Arianne, pra GueGue, pra Luisa, pra Cris e pra Karen.

:D

Agora, vamos ao Meme, que recebi da Cris!

Tenho que colocar 10 coisas que tem no meu quarto!

  1. Cama (NÃO!!!!)
  2. Guarda-roupa
  3. Televisão
  4. Computador
  5. Vídeo-game
  6. Quadro de fotos
  7. Bichinhos de pelúcia
  8. Quadrinho de humor
  9. Porta celular
  10. O meu Pluto, que é o bichinho BEST!

O meme fica aí, pra quem quiser responder, viu?

Bjoss gente!