sábado, 24 de outubro de 2009

Siga o mestre


E Deus nos deu um coração e um cérebro. Pra aprendermos a usar os 2.
Se ele quisesse pessoas totalmente passionais, ou totalmente racionais, teria escolhido o que ele dava pra cada um. Muito mais que funções de memória e fluxo sanguíneo, esses órgãos vitais organizam tudo o que a gente sente. E querem, então, decidir o que temos que fazer em cada situação.
As vezes é difícil escolher, aliás, na maioria das vezes. O difícil, é aprender a entender, dependendo da situação, qual dos 2 devemos escutar. Afinal, pra completar a difícil situação, Deus nos deu também 2 ouvidos. Cada um quer ouvir um dos órgãos.
E ai?
E ai que deve vir do nosso bom-senso.
Como escolher as saídas, ou como encarar o que não tem saída.
Por exemplo: Seu namorado terminou com você. Você tem certeza que ele é o homem da sua vida. Chorou alguns dias. Ele aparece, pedindo pra voltar.
Seu coração, apaixonado, quer aceitar.
Seu cérebro, orgulhoso, quer recusar.
O medo de se machucar de novo pode ser grande. Mas o arrependimento de não ter dado uma chance a mais para o amor da sua vida só vai vir depois. E vai machucar o dobro.
Amor, mexe com o coração. Siga-o.
Seu pai aparece em casa e diz que vocês terão que se mudar pro Japão. Pode espernear vai, não é fácil. Pode jurar que nunca vai ser feliz lá. Mas depois você vai ter que respirar fundo e pensar: Bom, pode ser bom. Pode ser melhor pra gente. Ele vai melhorar de cargo. Quando eu fizer 18 eu volto. E aí, seguindo o seu cérebro, e pensando calmamente, que as coisas também podem ser boas lá, o sofrimento realmente será menor.
Meio complicado ? Mas ninguém nunca disse que iria ser fácil.
Nunca escolher ser totalmente racional, nem totalmente emocional.
Resolva as situações da forma que te ocorrer melhor na hora. As vezes acertamos, as vezes erramos. Um dia a gente descobre, seja cedo ou tarde. Também faz parte da vida.
A saída, já dizia Nx Zero: É fazer valer a pena. Sempre.
;)

12 comentários:

  1. Lu,
    Uma das coisas que aprendi nesta vida é que pra tudo tem jeito, a gente se acostuma com tudo. Até com a saudade nos acostumamos!
    Mas temos que nos permitir, temos que arriscar, seguir a razão e a emoção ao mesmo tempo, por mais difícil que pareça.
    O texto é incrível. Belos exemplos destacados que inspiram a qualquer pessoa a tomar uma atitude.
    A palavra é essa: Atitude! É fazer valer a pena!
    Bjs, querida!

    ResponderExcluir
  2. Tow contigo, Ana. Não acho q a gnt tenha q optar simplesmente pela razão ou pela emoção. As situações são diferentes e exigem posições diferentes, sejam elas racionais, emocionais, ou uma mistura dos dois. Como vc disse, se valer a pena, tah tudo certo!

    Ps: o teu texto tah muuuito bom. Aposto em vc no blorkutando. Boa sorte p mim tb, neh? :D

    Tow te seguindo*

    ResponderExcluir
  3. É complicado mesmo decidir qual deles seguir. Mas o mundo é assim é equilibrado, existe dois lados para uma mesma coisa, cabe destinguir qual forma será a melhor pra nós naquele momento.
    Siga aquele que for mais cabivel dentro de seus principios e sua vontades, tente mesclar um pouco dos dois e vêr no que dá... ;)

    beijos flor!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a música do blog
    e acredito que Deus deu cerebro e coração para usarmos os dois..

    Vou te seguir...

    P.S: Também nasci para casar..1950 oi?

    ResponderExcluir
  5. A vida é feita de escolhas!
    E quando você é muito racional você pode se dar mal, mas se você é muito emotivo você pode se dar mal também...
    Por isso digo, Deus nos deu a cabeça para pensar e o coração para sentir e assim criar uma certa independência dEle, mas se formos humildes o suficiente, para aceitar que apenas Ele pode nos ajudar, tenho certeza que não precisaremos ficar assim TÃO angustiados...

    :*

    ResponderExcluir
  6. Pois é, é só analisar os fatos e decidir se vai pela razão ou pela emoção.

    Ótimo texto, boa sorte no Blorkutando, beeeeeeijos

    ResponderExcluir
  7. Acho engraçado você comentar sobre ter que pensar com o cérebro e com o coração. Quando foi anunciado aquele fato, você só pensava com o coração. Acho que depois da senhora minha mãe ter conversado contigo, foi que tu começou a pensar com o cérebro. E eu fico feliz que você tenha aprendido isso. eu te amo, loira!

    ResponderExcluir
  8. Cada coisa merece uma atenção diferente...razão e emoção podem trabalhar juntas ^^


    beijinhos

    (layout novo : ;D)

    Por Samara Correia

    ResponderExcluir
  9. A cada passo essas decisões nos pegam, nunca ngm disse que ia ser fácil, até porque as coisas que são enfrentadas, que carregam uma dificuldade maior, no final são bem melhores na maioria das vezes. Adorei o texto.

    ResponderExcluir
  10. Acho que não dá mesmo pra escolher só uma coisa ou só outra, tem que ter meio que um equilíbrio entre a razão e a emoção. Confesso que quando li o tema no Blorkutando me veio na hora essa música do NX na cabeça, apesar de não ser fã esses Hits grudam na mente da gente. =D

    :*

    ResponderExcluir